domingo, 9 de outubro de 2011

Gravidez e Mudanças - Parte 1

A descoberta de uma gravidez provoca profundas mudanças na vida de uma família. No meu caso, nas duas vezes anteriores foi assim. Mais com Lipe, é verdade, já que não estava programado, não éramos casados, não tínhamos nossos empregos públicos que hoje nos proporcionam segurança financeira... Com Leti, apesar da programação, e da vida estruturada, também não foi tão simples, porque estávamos nos mudando (o que aconteceu no oitavo mês da gravidez) e nos adaptando para aprender a ser pais de dois.

Desta vez, foi uma situação inusitada porque, como disse aqui, apesar da gravidez ter sido programada, foi programada para acontecer um pouco depois, já que, quando decidimos que queríamos ficar grávidos, assim já estávamos.

Por isso, logo que descobrimos a gravidez, oscilamos muito entre providenciar logo a mudança (de novo!), que estava programada para o final de 2012, quando teríamos a situação mais propícia para dar este passo, ou reformar nosso atual apartamento, todo arrumadinho para dois filhos, para aguardar a chegada do terceiro.

Decidimos categoricamente que reformaríamos o apê e esperaríamos as condições mais adequadas para acomodar melhor a família que estava crescendo. Ponto. Depois decidimos que procuraríamos um outro apartamento, maior, com estrutura de lazer para as crianças, 4 quartos, e que, de preferência, já tivesse alguns armários, para diminuirmos os custos com a arrumação. Ponto. Depois conhecemos o empreendimento dos nossos sonhos: apartamento maior do que queríamos, com os 4 quartos que precisávamos, com uma excelente estrutura de lazer para as crianças, e no bairro onde moramos (e amamos). Ohh, que dúvida!!! Tudo parecia perfeito, exceto pelo preço e pelo fato de ser um empreendimento novo, com previsão próxima para entrega, o que implicaria em muitos mais gastos (com obras - sempre queremos mudar alguma coisa - e armários). Fizemos contas daqui, contas dali, resolvemos dar uns telefonemas e anunciar o nosso atual apartamento, pra ver no quê iria dar. Para não me alongar demais, acabamos não resisitindo e comprando o apê. Nos descapitalizamos totalmente e nos endividamos por muitos dos anos que ainda estão por vir. Mas acreditamos ter feito a coisa certa. Vamos tentar fazer as reformas que precisam ser feitas antes de entrar lá e os armários serão feitos à medida que pudermos. Só dava pra ser se fosse assim. Como digo entre amigas, nossa decoração por muito tempo será minimalista, mas, quando chegar na varanda, e me deparar com minha vista permanente, isso nem me incomodará.

E lá vou eu para outra mudança, na melhor das hipóteses, no oitavo mês de gestação de novo!


A vista da minha varanda e do meu quarto. Não tem mau humor que resista...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...